5 filmes mais esperados do ano

22:05 Unknown 2 Comments

Quem me conhece já sabe que adoro filmes e que um convite ao cinema sempre me anima. Independente de qual seja a escolha, adoro comentar sobre. Quem já me acompanhou durante um sessão viu como é. Sempre comentando sobre as cenas, atores e prêmios que foram conquistados por tal categoria. Apesar de não acompanhar todos os eventos de premiações como Oscar e afins, gosto sempre de saber o que está rolando. Não sou nenhuma especialista, mas sou bastante curiosa e não nego. Pois bem, para os apreciadores e/ou cinéfilos, 2016 já mostrou que conta com uma lista bem interessante e diversa de filmes internacionais. Entre os esperados, selecionei alguns dos mais aguardados por mim. Se liga aí.

1) O Regresso 
É uma obra ainda mais radical sobre o homem, sua luta para sobreviver e seu desejo por vingança. Com o cenário natural, composto por florestas, rios, montanhas e neve,  o filme, que tem como parte do elenco o lindo e talentoso Leo DiCaprio, estreia esse ano nas telonas e a expectativa é grande. Além do enredo, a critica acredita que existe a possibilidade do filme render ao ator a chance de conquistar um Oscar após cinco indicações. Pois é, Leo. Estamos torcendo por você! E se você quiser saber algumas curiosidades sobre o filme, o site AdoroCinema separou 10 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre o filme. 


2) Spotlight - Segredos Revelados
Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. O grupo, então, vai a procura de justiça, mesmo com os esforços dos religiosos para esconder a real história. O filme está concorrendo a 6 indicações no Oscar. A história é baseada em fatos reais. Ah, saca só o que o El País publicou: 9 lições que o filme ensina sobre jornalismo. Fica a dica para os colegas estudantes de jornalismo. Boa leitura!

Spotlight foi o grande vencedor no Gotham Awards 2015, premiação voltada para o cinema independente americano

3) O quarto de Jack 
A história gira em torno da vida de Jack, 5 anos, que é cuidado pela mãe, que se chama Ma, que teriam uma relação normal entre mãe e filho, se não fosse pelo fato de morarem em um quarto de apenas 10m², sem janelas. Lá, a mãe criou um universo para o filho, onde seria possível que Jack tivesse um vida mais completa possível. Conforme a curiosidade do menino sobre o mundo fora do quarto, Ma tenta explicar a situação em que vivem e o que realmente existe fora daquele quarto. Até que um dia, mãe e filho bolam um plano para conseguir sair do lugar onde vivem. 



4) Garota Dinamarquesa 
Baseado no livro de David Ebershoff, o filme conta a história do pintor dinamarquês Einar Wegener que, em 1931, foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, tornando-se uma mulher e passando a se chamar Lili. Além disso, o filme aborda a relação entre Lili Elbe e Gerda (esposa). Mal posso esperar para ver como isso aconteceu, levando em consideração que isso se passou nos anos 30. Como será que a sociedade se comportou diante dessa mudança que, antigamente, não era tão comum assim? Estou super ansiosa.



5) Suíte Francesa
Esse daqui entrou em cartaz recentemente, porém, ainda não tive a oportunidade de assisti-lo. Acredito que ele não foi muito divulgado, mas, ao assistir ao trailer, achei super interessante. Bom, a história é mais ou menos assim: O filme acontece durante a Segunda Guerra Mundial, quando a esposa de um combatente tem que se mudar para a casa da sogra a espera do marido, prisioneiro de guerra. Baseado no romance de Irène Némirovsky, o filme tem um ar tenso, pois os alemães chegam ao vilarejo onde elas moram. Apesar de serem francesas, abrigam um comandante alemão. Em meio as dúvidas sobre o caráter do rapaz, a moça se apaixona pelo militar e eles começam um romance. Mas e aí, será que ele é diferente dos outros? Estou louca pra ver o final.  



2 comentários:

  1. Me interessei pelo quarto de jack não conhecia esse filme mas gostei da sinopse

    ResponderExcluir